You can skip this in seconds

Click here to continue

Joomla 3.4.3

Revisão do editor Joomla

O Joomla é um sistema de gestão de conteúdo (CMS), gratuito e de código aberto. Pode ser usado para construir lojas online e sites com áreas de filiação, como redes e fóruns. O Joomla é semelhante, em algumas coisas, ao software de weblogging, WordPress; a principal diferença é que o Joomla é projectado para criar redes e portais, em vez de blogs. Escrito em PHP, o Joomla é uma peça complexa de software com muita capacidade de adaptação incorporada.

O software suporta plugins de terceiros e há muito por onde escolher, gratuitos e comercial. Estes podem expandir dramaticamente a funcionalidade do software; também ajudam a colmatar algumas das lacunas nas habilidades do Joomla. A falta de suporte para URL significa que você está preso a URLs longos, aleatórios, a não ser que use um plugin. Também não há sistema de comentários incorporado.

Quando você acede ao seu back-end do seu site, é-lhe apresentado um menu com ícones dos principais gestores Joomla - Artigo, Categorias, Menu, etc. É relativamente fácil criar a sua estrutura básica de navegação - o Joomla não requer que aprenda HTML. No entanto, rapidamente as coisas se tornam complicadas com uma grande variedade de opções disponíveis que podem assustar o novo utilizador. O menu é bastante fácil de navegar, mas a profundidade do software significa que vai demorar algum tempo a dominar.

Pro: Versátil, poderoso e de código aberto com abundância de plugins adicionais.

Contras: Difícil para um principiante usar. Falta suporte para pesquisa de URLs ou sistema de comentários.

Conclusão: Um óptimo CMS, desde que possa investir algum tempo para aprender.

Procurar itens similares por categoria

Comentário

Downloads populares